Revista #01

clique na imagem para abrir a revista virtualcapa_REVISTAVIRTUAL

O COMEÇO DE TUDO


No dia 10 de Setembro de 2012, pela rede Facebook, o gatilho foi puxado. Os recursos poderiam não ser suficientes, assim como o contingente da tropa, mas a guerra tinha de ser iniciada. Era uma batalha (in)comum. Naquela triste-alegre tarde de primavera o inimigo não contra-atacaria. Talvez nem ao menos em um futuro recente. Se tudo fosse operado da maneira correta, os primeiros dias seriam de trabalho árduo, recompensa e comemoração.
O rival era inteligente.
Inspirado nos aprendizados que obteve com os estudos de como a União Soviética venceu a Alemanha na Segunda Guerra Mundial, o safado queria nos vencer pela falta de esperança. Estava na espreita. Sabia que obteríamos certas conquistas e ficaríamos felizes com tais… Aliás… Sabia mais. Sabia que após tais conquistas tempos ruins viriam. Sabia que a primeira maré de sorte seria seguida de um tsunami de stress. Sabia que toparíamos com diversos obstáculos naturais, e desistiríamos.

O rival se chamava covardia.

A cada 100 pessoas com que falávamos, 99 não acreditavam que isso poderia ser um real projeto. Injetavam doses e doses de “covardia” em nossas veias. Tentavam nos jogar pra baixo e mostrar que o mundo real é diferente. Que no mundo real os seus sonhos não viram realidade.

Só que aí covardia, um recado pra senhora: por mais que um milhão de pessoas caiam na sua, a gente não vai cair não!

No dia 04 de Maio de 2013 fizemos a nossa primeira grande surpresa ao nosso querido inimigo. A revista foi lançada em papel!

A falta de recursos, no entanto, continua presente… Assim sendo, tivemos a capacidade de produzir apenas alguns poucos exemplares.

Portanto, hoje, dia 15 de Maio de 2013, temos a honra de apresentar à todos a PRIMEIRA EDIÇÃO DA REVISTA VAIDAPÉ!!!

CLICA NO PÉ PRETO LÁ EM CIMA PRA ABRIR A REVISTA!

E acima de tudo. Esse texto gigante tinha um propósito…

Essa parada nunca teria rolado se não fossem os guerreiros. Aê Marcelão! Seus desenhos são cabulosos demais… Sem palavras. Chapudin!! Suas charges do Kassab foram as melhores que eu já vi! Seu talento é nato! Jay Viegas, você praticamente deu a largada quando fez aquele primeiro símbolo! Fora as mil horas depois pra tratar todas as imagens… Muito obrigado! Você tem futuro demais! Marco Bellotti e Allan Vaz, valeu pelos poemas mano! Devia ter mais gente no mundo que pensasse que nem vocês… Isso foi só o começo e vocês tão ligados! Antônio Amaral, Pedro Godoy e André Zuccolo, sem palavras pela disposição em fazer uma matéria pra Vaidapé! Revista sem matéria é que nem puteiro sem puta! Vocês fizeram a essência… Aê Van, valeu pela coluna! Você sabe que quando surgir inspiração mete a caneta no papel e manda pra gente! O espaço estará sempre aberto pra você… Joana Calachi, muito obrigado pelas colagens! Verônica Miranda, muito obrigado pelas correções… Esperamos te encher de orgulho mais e mais… E por último, muito obrigado Bê! Suas ilustrações foram mais elogiadas que o Cristiano Ronaldo quando mete 3 gols em um jogo… Valeu demais por ter dado essa contribuição… Esperamos que você tenha muito sucesso na vida artística!

Enfim, um VALEU pra todo mundo que ajudou a fazer essa primeira edição da Revista Vaidapé!

E ah, por último, antes de acabar o texto, queriamos falar mais uma coisa.

AÊ RAPAZEADA NÃO IMPORTA O QUE ACONTEÇA: NUNCA DESISTAM DOS SEUS SONHOS. NÃO DEIXEM COM QUE A COVARDIA DOS OUTROS LHE FAÇA PARAR.

CORAGEM!

Atenciosamente, Equipe Vaidapé.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s