Se Pudesse

Por Sérgio Ricardo, pesquisador de profissão, publicitário de formação e sociólogo por opção. Co-autor do livro Marketing Interativo e dono do blog Verdade com Poesia.

Se pudesse

Houvesse volta,

Eu voltaria a ser criança…

…para voltar a ouvir a voz de meu pai

…entender a voz de minha mãe

…querer as vozes de meus irmãos

Com suas divertidas brigas e roupas

Voltaria a ser menino,

Para aprender, de tudo!

Sem as amarras de minhas amarras,

Sorrir e sorrir, só pela alegria de ver dentes a mostra

Mostrando desejos sempre que senti-los…

É, voltaria a ser criança

E poder chorar

E chorar

Por cada erro cometido

E me lambuzar a cada novo pedaço de vida, vivido

E me lambuzar por saber, com a cabeça velha, não saber.

2 responses to “Se Pudesse

Leave a Reply

