A Hipocrisia e o Falso Discurso Imperialista: A Ditadura do Capital

A recente utilização de armas químicas na guerra civil síria ressaltou, principalmente para aqueles que viram imagens e vídeos da tragédia, o crime (mais um) cometido pelo ditador Assad.

O Falso Discurso Imperialista

O Falso Discurso Imperialista

Por Guilherme Castelo Pedrotti, colaborador da Revista Vaidapé

Sim, essa guerra demonstra claramente a insanidade de governantes e países (que para se perpetuarem no poder e como potências mundiais, respectivamente, são capazes de atrocidades contra qualquer obstáculo considerado por eles). Claro, por trás de tudo isso existe e sempre existirá um discurso como justificativa pra tais ações.

Sendo assim, o possível e muito provável bombardeio de tropas da OTAN à Síria (valendo ressaltar o veto da Rússia na ONU) não é, como muitos hipócritas e ingênuos pensam, uma forma de pôr fim à opressão ao povo sírio, e sim apenas uma forma de inverter o lado dessa opressão pra satisfazer interesses do Tio Sam.

Quem são os Estados Unidos da América? O MAIOR CÂNCER da Terra. Aquele país se cujo modelo econômico, militar e cultural fosse copiado de forma exata por todos os outros, simplesmente poria fim à vida humana. Em nome do progresso e da civilização, consideram-se erroneamente os detentores da legitimidade pra poderem causar todo e qualquer tipo de dano àqueles que se opõem às suas concepções.

Fizeram os japoneses de cobaia e de demonstração dos efeitos da bomba atômica, apoiaram as mais sangrentas ditaduras durante a Guerra Fria, fizeram de governos seus fantoches, apóiam o governo assassino de Israel e agora, contrariando o princípio de autodeterminação dos povos, ameaçam quase convictamente uma intervenção por causa de armas químicas. SIM! O MESMO tipo de arma utilizada por eles contra a população vietnamita!!! E as pessoas simplesmente fingem que isso nunca aconteceu, ignoram esse fato, idolatram esse país.

Criticam os cubanos e a ditadura castrista sem perceber que a menos de 100 km daquela ilha também existe outra, não tão clara e evidente, onde cidadãos são vigiados 24 horas por dia, tendo que andar estritamente na conformidade de leis opressoras e invasoras de privacidade.

fotogui

Não bastassem os acontecimentos da Guerra do Vietnã, estão fazendo alianças com membros da AL-QAEDA (a rede terrorista responsável pela maior tragédia estadunidense) pra terem, temporariamente, seus interesses cumpridos. E depois de tudo isso? E depois que Assad for deposto? Quem será o líder do processo democrático? Obviamente que não a Al Qaeda. Certamente, mais um fantoche escravo do capital estadunidense.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s