Fotógrafo inova cenário dos skatistas

Em temporada de “rolêzinho”, fotógrafo faz de São Paulo palco de uma nova proposta visual: É a #TerçaDoSkate.

_MG_9351

Foto: Fabrizio Pepe

Por João Miranda

É comum andar no centro da cidade e se deparar com centenas de skatistas indo de lá para cá. Com o avanço das tecnologias, principalmente referente à capacidade cinematográfica de um celular, esses rolês acabam se tornando grandes emoções virtuais para os amantes do esporte radical urbano.

O skate no pé nunca vai deixar de ser moda se depender dos skatistas, que estão sempre reinventando suas habilidades, pensando novas formas de desenvolver o esporte e atrair os olhos do público. Foi o que fez o fotógrafo brasileiro Fabrizio Pepe, 24 anos, que mora na cidade de São Paulo.

Fabrizio, antes de virar fotógrafo, andava de skate com os amigos. Quando começou a clicar os parceiros que o acompanhavam surgiu a ideia de divulgar seu trabalho fotográfico e ajudar Pedro Garutti, um dos amigos, ser reconhecido pelo grande potencial sobre as quatro rodinhas. Ele diz que após conversarem algumas vezes resolveram fotografar em lugares inusitados: “Pô, vamos fazer umas fotos onde ninguém fez ainda”, e assim começou a #TerçaDoSkate, conta Fabrizio.

This slideshow requires JavaScript.

Primeiro resolveram fazer uma “fast-foto” em uma das maiores redes de fast-food do mundo, o Burguer King. De lá pra cá, Fabrizio e Pedro Garutti já fizeram sessões de fotos dentro de farmácia, num cemitério na Vila Mariana e até na Leroy Merlin da Avenida Dr. Ricardo Jafet.

O projeto, após ser divulgado nas redes sociais, chamou a atenção de outros skatistas e hoje já conta com o apoio de uma marca voltada para a arte urbana, a Salvatore, cujo público alvo é praticamente o mesmo: os jovens. Além das roupas, a partir da semana que vem os atletas da Salvatore também irão participar das sessões fotográficas. “Isso é só o começo”, conta Fabrizio. “As ideias estão crescendo, os lugares que queremos visitar estão ficando mais arriscados, mais divertidos e o público pode ter certeza que não irá se arrepender”.

Para quem quiser acompanhar o projeto é só seguir o Fabrizio Pepe no Facebook (www.facebook.com/fabriziopepefotografia) e no Instagram (@fabriziopepefoto) que toda terça-feira, às 20h30min, tem foto nova!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s