Sobre cigarros bolados, gravatas e bermudas

por Victor Santos

Para quem não sabe, existem várias maneiras de saciar o instinto de mexer com fogo, o vício pela nicotina e pela fumaça.

Uma das possibilidades é obter a matéria prima do cigarro (seda, filtro, tabaco) e acoxar bem acoxadinho para que o fumo reaja a combustão1. Entre as possíveis maneiras de confeccionar seu vício em palito está a ação de comprar uma seda grande, colocar um filtro em cada ponta, o fumo entre eles, enrolar o cigarro e cortá-lo ao meio. Algo que pode parecer meio complicado a princípio, porém extremamente prático àqueles que preferem construir o seu próprio careta.

Um fumante de cigarro bolado, se aderir à técnica de fazer dois cigarros em uma seda, após fumar um deles dá algum jeito de guardar o segundo. As orelhas são uma excelente opção, além de servir de bom suporte para canetas e flores, também acolhem o cigarro como poucos membros.

E é por aqui que nossa história trafega:

Sobre cigarros bolados, bermudas e gravatas imagem - Anali Dupré

Por: Anali Dupré

Um estudante, trajando bermuda e camiseta, fumante de cigarro bolado, com o segundo aparato fumígeno apoiado na orelha, sobe as rampas ou escadas de sua universidade rumo a sua sala de aula, ao som de Tom Zé2. Entre o primeiro e segundo andar o cigarro cai da orelha do cidadão que se dá conta do acontecido. Para, dá meia volta, e avista o fugitivo no chão. Se abaixa e pega.

Ao se erguer nota que dois coroas o olham com certo ar de desgosto e um, com a moral de um Padre, se sente a vontade para perguntar:

– Acha que é bonito isso?

Tirando o fone do ouvido, nosso herói passa por um momento de desespero ao tentar se desviar do sopro, oriundo do pulmão, que mistura café, catarro e esgoto. Enquanto duela com o ar, passa pela cabeça do nosso herói frases como: “Será que é amigo do meu velho?”, “Que é que esse idiota tá falando comigo?”, “Isso é bafo mesmo?”. No entanto, estica o braço e se apresenta:

– Olá, tudo bom? Gostaria de me desculpar, mas pode repetir a pergunta, por favor? Não sei se entendi. Aliás, te conheço?

Após segundos de tensão, o mesmo senhor continua:

– Essa faculdade tá lotada de maconheiro e vocês ficam se fazendo de desentendidos! Maconha, moleque? Porra!

– Tá tudo bem moço? Não entendi o porquê da pergunta mas acho que existem algumas plantas de maconha que são lindas obras da natureza! Por outro lado, tem umas parangas também… só por deus viu3!

As pessoas que subiam e desciam, num samba, a ladeira da faculdade3 foram ligeiramente prejudicadas, ninguém foi curioso o bastante para ir além daquela olhadinha miguelada de canto de olho. Continua:

– Mais alguma dúvida?

O mesmo coroa volta a se pronunciar, o outro permanece, como estátua, com cara de cachorro na canoa.

– Isso aí, acha legal mesmo! Vai ficar andando de bermuda a vida inteira.

– Quem me dera. Infelizmente já trabalhei em lugar que precisava de gravata e sapato… sempre quis um lugar onde bermuda e chinelo não fossem problema.

Mais uma breve paralisação e nosso herói, atrasado, se despede:

– Camaradas, o papo está ótimo, mas devo ir. Infelizmente não posso ficar muito tempo de papo furado. Esse professor é meio difícil… daqueles caras que vê gravata como sinal de autoridade, sabe?

Vira as costas, mas volta e finaliza:

– Só esqueci de uma coisa camaradas, é tabaco. Infelizmente, né.

Olha pra frente e volta ao Tom Zé. Lembra das redes sociais, caixas de comentários e da sua aula de catecismo anos antes.

Referências:

1 – http://www.youtube.com/watch?v=RNzH8hxGBaQ

2 – http://www.youtube.com/watch?v=zLTMM3r8wYI&feature=kp

3 – http://www.youtube.com/watch?v=jlXXmeTOMSM&feature=kp

4 – http://www.youtube.com/watch?v=wHuFvZwN2VE&feature=kp

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s