x2+2

por Calvo Lins

 

em questão de matemática nós brasileiro ainda não saimos do português, então pra que relevar o mais mais, o vezes menos e a divisão? alguém explica? Eu não, mas pelo menos sigo a brisa e me atento pelo menos à alguns pormenores interessantíssimos!

o que eu pretendo discutir aqui não é novidade, pelo menos nos 400 anos passados, desde a época em que o Brasil se institucionalizou como o conhecemos, ou pelo menos como nós o entendemos, como um universo dobrado, temos tudo em dose dupla, do bom e do errado.

a Saúde. tem a pública, mas quem depende dela piora eu vai em um caminho sem volta pro além… contratamos a saúde privada. por um preço módico temos o mínimo de um tratamento médio.

a Educação, colégio público, municipal, federal e o escambau, pra que? pra trabalhar que nem um louco e colocar o filho no modelo particular. Só assim pra concorrer com um pouco mais de equilíbrio as cadeiras da faculdade, um outro ensino tão reconhecido!

a Segurança, bem ampla, física e metafísica. polícia? supremo tribunal federal? se eu mijar em um poste vou em cana, e se ligo a tevê vejo bacana assassino dirigindo carro importado e rindo. e ainda mais, se sair na rua de vestido preciso de segurança particular, e se eu apanhar da-lhe advogado pra negociar uma fiança.

É assim, e poderia ir até o fim, mas não… não sei somar, nem subtrair. sei que estamos juntos, a função é dividir. se nesses três pilares tenho que colocar algarismos pra virar de fato organismos a me ajudar, quais outros escapam à essa fórmula de estar?

10246354_320413198135264_8634171785936686698_n

Por: Flávia Siervo

Leave a Reply

