Não sou máquina…

por Daruã Sena  

Não sou máquina. Vivo o mundo, o ciclo, vivo a impermanência dos fatos, aquilo que um dia foi a verdade já não é mais. Estou imerso em um grande e agitado mar de sentimentos. As minhas certezas são incertas, e meus pensamentos, passageiros. Nado livremente guiado por forte correnteza. Posso parecer sereno mas na maioria do tempo sou impaciente. Em determinadas coisas não alcanço o êxito. Na maioria das vezes não me refiro à matéria. No momento procuro limpar o meu rosto e pentear o meu cabelo ao invés de insistentemente tentar, com um tecido, esfregar a superfície do espelho que reflete minha imagem.

É difícil mudarmos nossa imagem, exige desapego. Talvez essa seja a desvirtude que mais me desequilibra, o apego. Me causa ânsia. Tenho apego ao eu, mas quem não tem? Vivemos o mundo! As vezes me encontro apegado até aos meus problemas. Me sinto injustiçado. Logo percebo que talvez a injustiça pertença ao meu ego, me confundo. Aliás, é esse um dos meus pontos fortes, a confusão. Me sinto previlegiado, tenho família, comida, educação, um lar, um coração… Muitos por ai não o têm. Me sinto protegido, como se meu corpo estivesse fechado. Excesso de confiança? Com certeza não, há falta dela. Procuro solução para o meu problema, mas ela não vêm. Talvez o problema esteja só na minha cabeça… Talvez… Preciso dar tempo ao tempo. Preciso ter calma, ser disciplinado. Me refiro à disciplina moral, à ela não há julgamento cabível. Estou em fase de aprendizado. A cada dia que passa me desfaço mais e mais dos meus costumes. Me sinto uma pedra. Uma pedra pouco polida, distante de seu interior brilhante e valioso. Não sei quantos anos tenho, devo ter uns 20. Não faço questão de saber. Tenho dificuldade de me sentir satisfeito e regozijado com tudo que já vivi até agora. Muitos nao viveram nem a metade. As vezes vivo pelo outro.
10154409_317381228438461_6918142763149252480_n
Por: Flávia Siervo
Leave a Reply

