MTST marcha em direção à Câmara Municipal de São Paulo pela votação do Plano Diretor

O Movimento afirma que a cada semana de atraso na votação, uma nova ocupação será realizada na cidade

724_1200x800_387356315_1082x721

Ocupação do MTST proximo ao Portal do Morumbi, zona sul de São Paulo. Foto: Mídia Ninja

Por Patricia Iglecio

Após ocupar terreno no Morumbi, MTST volta às ruas amanhã (24), em São Paulo, para revindicar a aprovação do Plano Diretor. A concentração do ato será às 13h30 na Praça da República, no centro. A marcha sairá em direção à Câmara Municipal e a expectativa é mobilizar cerca de 10 mil pessoas.

O MTST protesta pela aprovação imediata do Plano com todas as emendas propostas pelos movimentos em favor da construção de moradia popular e pela garantia da transformação, em especial, das ocupações Vila Nova Palestina, Faixa de Gaza, Dona Deda e Capadocia em Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis).

Além disso, o movimento quer a aprovação do Projeto de Lei que transforma o terreno da ocupação Copa do Povo, na zona leste, em uma Zeis. Na semanada passada a proposta foi excluída do Plano Diretor, no entanto, o coordenador Nacional do MTST, Guilherme Boulos, reafirmou a luta do movimento para que a área seja considerada uma zona especial, mesmo que a mudança não seja feita através do Plano.

Na última sexta-feira (20) os sem teto ocuparam um terreno de 200 mil metros na Vila Praia, próximo ao Portal do Morumbi, na zona sul de São Paulo. A ocupação foi batizada com o nome Portal do Povo e cerca de 800 famílias realizaram a operação. De acordo com o movimento, agora já estão acampadas mais de mil famílias.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s