Essa Tal Distorção – LIVRE: O rock acessível

Por Bira Iglecio

“A LIVRE é a junção de 5 ideias, 5 influências diferentes, que resultou nisso. Todo mundo é livre, tá ligado?” A banda formada por Pablo Palli (voz), Rodrigo Niizu (Guitarra), Caíque Monzillo (Guitarra), Bruno Oliveira (Bateria e voz) e Raphael Dorta (Baixo), mostra que o rock brasileiro segue vivo nas entrelinhas da música nacional. A banda que já chegou a se apresentar três vezes em um final de semana, revela as dificuldades na cena do underground. “As pessoas não conhecem. Poucos tem acesso a cena do underground, e muitos preferem se fechar em algumas vertentes da música”, afirma Rodrigo Niizu.

O nome LIVRE não se limita até aí. “É impossível catalogar a liberdade, você entra em um paradoxo.”, conta Bruno. As influências músicais distintas entre os membros da banda de hardcore, fazem da LIVRE uma completa experimentação de estilos: “Podem esperar de tudo, desde rock, até o reggae, rap, samba. A gente quer música boa”, diz Caíque. A banda que critíca a perda cultural da música brasileira, reafirma o que qualquer banda independente diz: “Brasileiro sabe fazer música, não podemos achar que é só essa parada industrial que toca no rádio.”

A banda conta com um projeto chamado NOVA CENA, onde algumas bandas da cena underground se reúnem para um dia de shows por 5 reais. “A ideia era ser de graça, mas nenhuma casa de show quer, então que seja o mais acessível”, afirma Caíque, “A gente quer trazer o rock acessível, música é cultura e cultura é pra todo mundo”, diz Bruno. O projeto teve resultado positivo, encheu a casa de show, e após a gravação do próximo disco da banda, pretende voltar a ativa. Contra as segregações culturais, a banda LIVRE acredita que os músicos deveriam se ajudar para fortalecer a cultura musical brasileira: “Chega o Funk, chega o rap, chega a LIVRE, as outras bandas do nova cena, e vamos agregar tudo que é música de qualidade”, afirma Caíque.

A banda está em processo de gravação e mixagem do disco novo, e avisa “Vai chegar pedrada por aí!”. Confira a entrevista em video para conhecer o conjunto de hardcore, LIVRE.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s