Fala o Gigante

Por João Previ

Ao abrir sua mala, o Gigante não havia libertado um mundo que lhe era estranho, mas aberto seu mundo a uma nova luz. Ele sabia disso assim como eu ou você, mas não se importou muito. Bastava ver todos aqueles Gigantes a sua volta que já lhe pareciam explicações suficientes.

Gigante 3

Ilustração: Gabriel Roemer

Alguns de seus novos irmãos pareciam estranhar suas formas e tamanhos, assim como o nosso Gigante já havia estranhado. Era um processo que muitos passavam sem saber, um processo em que alguns paravam, outros retrocediam e outros ainda seguiam em frente. Agora, o Gigante também tinha com quem falar.

“Trocar palavras é algo sensacional”, pensava o Gigante. Era como se tivesse encontrado finalmente os seus. Talvez, aos não gigantes, isso poderia ser chamado de amizade, mas para eles essa palavra parecia não bastar, como não basta muitas vezes. Eram um sendo vários, cada um com sua busca, mas todos simplesmente sorrindo ao se verem.

Crescer não é um simples desenvolvimento físico, descobriu o Gigante. Era um movimento interno, eterno e sem direção. Mas acalmava seu coração saber que nunca mais estaria sozinho. Encontrar irmãos pelo caminho era isso, uma negação eterna à solidão e ao tédio. Independente onde estivessem e onde estava o Gigante, algo os unia para sempre, um fio finíssimo que de tão fino era inquebrável.

Assim se passaram longas voltas do tempo, juntos e se revezando, sempre se parecendo uma única cabeça. Mas o vento finalmente voltou, e por trás do coração do Gigante fez seu corpo sentir de novo algo novo. Em meio a acenos, aqueles que para sempre estariam junto dele, ficaram enquanto o Gigante andava. Parecia muito para uma palavra, mas muito não é tanto pra quem procurava o contigo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s