Sim. Eu queria…

por Lucas Cabral Pazetto

 

Sim. Eu queria que ela gostasse de acampar. Curtir o ar livre, respirar o som daqueles insetos e ficar boba com a cor de uma borboleta azul. Mas ela odiava muito mais os mosquitos e a ideia de sujar suas roupas com o barro no meio do nada.

Sim. Eu queria que ela ficasse besta, quando ouvisse um verso de Drummond e indagasse num tom excitado ”De onde é que ele tirou isso?”. Mas acho que suas séries da Sony a faziam rir e chorar muito mais.

Sim, Eu queria que ela gostasse de Pink Floyd, Gregory Isaacs, Otis Redding, e qualquer bom Vinil no lugar de um CD. Mas acho que ela se contentava com as músicas daquela rádio, da qual nem me lembro o nome e que ficava gravada em seu carro.

Sim. Eu queria que ela preferisse aprontar alguma na Augusta ou sair sem rumo e sem grana, mesmo no frio, só pra ver no que vai dar, mesmo não dando em nada. Mas ela amava passar horas se enfeitando pra pagar 250 numa garrafa em suas Baladas tão badaladas.

Sim. Eu queria que ela enfrentasse seus pais e dissesse tudo o que a incomodava, queria que fosse firme e verdadeira diante deles, sem pestanejar. Mas ela achava melhor deixar pra lá, já que tudo sempre fora assim.

Sim. Eu queria que ela gostasse de Marx, Vigotski, política e filosofia. Mas ela preferia seus Best-Sellers.

Sim. Eu queria ter querido menos. Conhecido tudo o que dela deixei de conhecer, por achar que meu querer era maior que o dela.

Ouviria um novo CD, coberto de Off, bebendo Chandon, na casa de inverno de seus pais, aos delírios de suas histórias socialite, mesmo que as vezes entediantes. Afinal, acima de tudo, era sincera.

Queria ter lembrado que fora sua transparência com as paixões da vida, que me fizeram virar na contramão do improvável, e me maravilhar com a sinceridade que ela tanto tinha, e que tanto me faltava.

Adeus, borboleta Azu…
Digo, borboleta qualquer.

 

Por: Gabriel Roemer

Por: Gabriel Roemer

3 responses to “Sim. Eu queria…

  1. Thank you, I’ve recently been searching for info approximately
    this topic for a while and yours is the greatest
    I have found out so far. But, what in regards to the conclusion? Are you sure concerning
    the supply?

Leave a Reply

