Comendo Milho

por Matheus Bagaiolo Raphaelli

liguei um jazz
e liguei um jogo
o jogo era uma merda
uma perda de tempo
exatamente como andar por aí
e ainda dizer que é aquilo e aquilo e isso
puta merda
aonde estamos
continuei ouvindo jazz
tenho certeza que Miles Davis era trompetista
praticamente certeza
desliguei o jogo
eu deveria praticar xadrez
alguma coisa eu tenho que escutar
uma hora ou outra
eu tenho que escutar
ou apenas para de escutar
mas de qualquer forma
eu deveria jogar xadrez
mover as peças
enquanto esse cretino desemboca meus tímpanos em cortinas vermelhas
cortinas pesadas e sujas
e vermelhas
estou falando das cortinas
de novo
no quarto vazio
a não ser pelo cachorro dormindo amassado
e o trompete do Miles Davis
assoando almas
e as peças sem aqueles quadradinhos ínfimos
andando com aqueles pés colados
me assusta como ainda conseguimos pisar
e andar
e correr
e parar
e depois andar
e correr
e parar
e andar
e andar
apenas parados
na verdade não me assusta
é só algo que eu não consigo definir
mesmo tendo a certeza absoluta
exatamente nesses confins de palavras idiotas
que não vejo quadrados categorizados pelas ruas
mas vejo mãos pintando linhas assustadas
e peões caindo
caindo
caindo
e caindo
e não sei como não colocaram a merda de um Acinonyx jubatus
no tabuleiro
é ser muito prepotente
e muito cego
e muito cretino
é só olhar na têmpora do reflexo
para perceber que nomes não bastam
aliás,
já basta(…)
aliás,
que porra é um Acinonyx jubatus?

IOEAHSEOIHSAOIEHASOIEHAOISHEOISHOIEHAOIEHAOSIEHAOISEHAOSIEHAOSIHEAOISHEOIASHEOIASHEOIASHEOIASHOEIAHSOIEHSAOIEHOIASHEOAISHE

cara, eu nunca vi um
só achei que iria cair bem
olhei um caderno do lado
e pensei em anotar
que os Acinonyx jubatus não falam sozinhos
mas na verdade acho que falam sozinhos sim
pelos cotovelos e pelos dentes e pelos (…)
mas antes percebi que tinha um rosto ali
desenhado no caderninho
essa porra é Poe ou aquele cara das flores do mal
cara, eu tenho a impressão de ser o Poe
cara, eu comprei essa porra quando passei uns dias na argentina
cara, eu tinha que saber
cara, eu vou olhar na internet
cara, era o Poe mesmo
cara, você já leu algo dele?
cara, eu li uma tortura bem escrita
cara, é aquela na casa de um ricão amaldiçoado?
cara, eu tenho certeza que você não lembra de muita coisa
cara, eu sei disso
cara, eu deveria ler uns poemas
cara, eu deveria ler umas passagens pois estou olhando para a mesma parede dias a fio e os dias continuam passando
EIOHASIOEHASOIHEAISOEHOISAHEOISAHEOIASHEOIHASIOEHASOIEHOIASHE
cara, eu sei disso
cara, tem tantos deles e tantos deles gastaram sei lá o que nisso e aquilo e, cara, eu tenho uma ligeira sensação
uma linha fina
de observar a fumaça do cigarro subindo pelos ares
e perceber que isso existe
pelo menos agora
exatamente como o balde existe para a carne
quando você é um balde de carne
e numa moita ao lado
de tocaia
um esguio Acinonyx jubatus
te aguarda
sem nenhum álcool
sem nenhuma conversa idiota
sem muita coisa
exatamente como entrar num banco
pegar uma senha
e esperar o primeiro maníaco estourar os próprios miolos
e nitidamente os miolos alheios vem no pacote
e eu prometo que isso acontece todos dias
e nem precisamos mais de sangue para espetáculos como esse
cara,
não espere que o tiro e seus miolos ainda mornos sejam algo privado
estamos num pacto de esgoto
desde quando descemos rasantes e burros em nossos paraquedas
e abrimos nossos olhos
bom, depois desse monte de merda
que talvez nem eu queira ler
eu percebi o quanto a palavra
exatamente
soa idiota
e depois desse monte de merda
que talvez ninguém devesse ler
pois não faz sentido ler
eu percebi que sou um bom jogador de xadrez
eu ganharia de você, Garry Kasparov
sem problema algum
seria fácil
como arrancar doce dum pirralho encardido
só teríamos que esquecer as peças
e esses quadrados inúteis
que tanto ajoelhamos e rezamos
e antes que eu me esqueça
eu não gosto de comer milho.

Por: Flávia Siervo

Por: Flávia Siervo

Leave a comment